Pregunta más frecuente

Como escolher corretamente o Tópico de Ajuda que caracteriza o problema descrito em seu chamado?
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Área

Título do Tópico de Ajuda

Descrição (Quando utilizar este tópico)

Software

Atualização e Configuração de Aplicativo/Software

Utilizar para solicitar a atualização ou configuração de um software já instalado (Ex: Configurar assinatura digital, mudar parâmetros de um programa).

Software

Instalação de Aplicativo/Software

Utilizar para solicitar a instalação de um novo programa, aplicativo ou driver em um equipamento.

Software

Problema em Sistema Administrativo da POLI

Utilizar para erros, falhas de lógica, travamentos ou lentidão em sistemas internos e de gestão da empresa (Sistema administrativo, Financeiro da POLI).

Software

Dificuldade ou Dúvida no Uso de Aplicativo

Utilizar para dúvidas operacionais sobre como usar recursos de softwares padrão (Ex: Como fazer uma tabela dinâmica no Excel, como configurar um alerta no Outlook).

Sistema Operacional

Sistema Operacional

Utilizar para problemas relacionados diretamente ao Windows, (Ex: Erros de inicialização, falhas no boot, personalização do ambiente).

Rede

Conexão com a Internet

Utilizar quando a internet está lenta, com quedas intermitentes, ou quando o problema é de acesso a sites externos (diferente da rede interna).

Rede

Velocidade de Conexão com a Internet

Utilizar especificamente quando o principal problema é a lentidão de navegação e o usuário precisa de uma verificação de desempenho.

Rede

Problemas de Acesso à Rede (Cabeada/Wi-Fi)

Utilizar para problemas de conexão interna (Ex: Não consigo acessar pastas/servidores de rede, o Wi-Fi da empresa não conecta ou cai constantemente, lentidão de rede interna).

Hardware

Problemas com Computador/Notebook

Utilizar para falhas gerais e físicas no PC ou notebook (Ex: O computador não liga, está travando constantemente, tela azul, som não funciona).

Hardware

Problemas com Impressoras e Scanners

Utilizar para falhas ao imprimir ou escanear, problemas de configuração, erros de comunicação do equipamento ou solicitação de suprimentos (papel, toner, cartucho).

Hardware

Acessórios (Teclado, Mouse, Monitor)

Utilizar para problemas com periféricos de entrada e saída (Ex: Teclado falhando, mouse não responde, monitor sem imagem, fone/headset com defeito).

Segurança

Problemas com Antivírus e Segurança

Utilizar para suspeita de vírus/malware, necessidade de verificação de segurança, antivírus emitindo alertas ou bloqueando um arquivo legítimo.

Segurança/Acesso

Problemas com Senha e Acesso

Utilizar para solicitações de redefinição/desbloqueio de senha, conta de usuário bloqueada ou solicitação de criação de novo usuário (rede, sistema).

Solicitação

Solicitação de Equipamento/Periférico

Utilizar para pedidos de aquisição, substituição ou empréstimo de itens físicos (Ex: Novo teclado, notebook para viagem, mouse pad, troca de monitor).

Solicitação

Solicitação de Instalação/Liberação de Acesso

Utilizar para solicitar liberação de acesso a pastas ou sistemas, ou instalação de softwares específicos que exigem licença ou aprovação prévia.


Solicitação

Reserva da Sala de Vídeo Conferência

Utilizar este tópico para solicitar reserva sala de videoconferência, informe a data, o horário de início, o horário final e o nome do evento. No caso de defesa de doutorado informe a área de pesquisa, o nome do aluno, o nome do orientador o título da Tese/Dissertação.

Solicitação

Ramais Telefônicos

Utilizar este tópico para questões relacionadas a instalação, mudança de um aparelho telefônico/ramal, acesso ou suporte a recursos do telefone, configuração, problemas relacionados a ramais telefônicos.

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